Carta da Sociedade Civil Brasileira ao Governo dos Estados Unidos da América

 

A carta foi enviada aos gabinetes do presidente americano e da vice-presidente, Kamala Harris, à embaixada dos EUA em Brasília, a parlamentares democratas, a membros do gabinete de John Kerry, assessor especial de Biden para o clima, além de entidades internacionais de preservação ambiental.

A Casa Branca marcou, para os dias 22 e 23 de abril, uma reunião de cúpula sobre o clima e convidou 40 líderes mundiais, incluindo o presidente brasileiro.

“O governo Joe Biden está negociando com o governo extremista de supremacia branca de Jair Messias Bolsonaro, uma ajuda de milhões de dólares para a proteção da Amazônia. Todos nós sabemos que o Bolsonaro não protege a Amazônia. Na sua gestão, os incêndios florestais criminosos aumentaram e o território está sendo entregue às empresas mineradoras e madeireiras. Bolsonaro viola os direitos humanos dos povos indígenas e quilombolas. Precisamos fazer chegar a Biden a posição da sociedade civil brasileira. Organizações ambientalistas como o Observatório do Clima, o Greenpeace Brasil , e movimentos negros e indígenas como Associações de Povos Indígenas @apiboficial e a Coalizão Negra Por Direitos e outras quase 200 grupos escreveram este manifesto ao governo Biden exigindo que nos ouça. Acesse o texto na integra nos stories.”

 

➡️ Leia a Carta da Sociedade Civil Brasileira ao Governo dos Estados Unidos da América: https://bit.ly/3rVIbTQ
➡️ Read A letter from brazilian civil society to the Government of the United States of America https://bit.ly/3mAADVD
Fonte: Coalizão Negra Por Direitos.
Banner Content
Tags: , , ,

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário

MÍDIA NEGRA E FEMINISTA ANO XIX – EDIÇÃO Nº228 – MARÇO 2024

Siga-nos

INSTAGRAM

Arquivo