Manifesto da Coalizão Negra por Direitos em apoio à candidatura de Luís Inácio Lula da Silva a presidente nas eleições de 2022.

“A população negra brasileira soma hoje 56% do total de brasileiras e brasileiros. Chegamos aqui como maioria da população após 350 anos de escravidão e racismo após abolição. É também por isso que somos movimento negro e movimento de mulheres negras organizados e sujeitos políticos emergentes na defesa de nossos direitos e cidadania plena.

É desse lugar que a Coalizão Negra por Direitos, organização composta por mais de 250 organizações negras do país, manifesta publicamente seu apoio à candidatura do PRESIDENTE LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA nesse 2º turno da eleição mais importante da história recente do Brasil.

Nossa manifestação pública de apoio ao Presidente LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA está relacionada ao que pregamos nas ruas em defesa de uma democracia para o Brasil, por um Brasil sem violência, sem fome e com saúde. Foi isso que expressamos no manifesto lançado em junho de 2021, “Enquanto houver racismo não haverá democracia”.

A Coalizão Negra por Direitos manifesta o compromisso na luta por um Governo democrata, antirracista, de inclusão social, paz, comprometido com a vida e cuidando de todas as pessoas.

 

Leia o Manifesto na íntegra

Banner Content
Tags: , , ,

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário

ANO XVIII – EDIÇÃO Nº 212 – NOVEMBRO 2022

Siga-nos

INSTAGRAM

Arquivo