O “Mapeamento Educação sob Ataque no Brasil”, produzido pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, com apoio da Terre des Hommes Schweiz, classificou os ataques à educação em diferentes regiões do país nos últimos anos, por meio de propostas e legislações vigentes, notícias, referências bibliográficas e casos particulares.

A pesquisa mostra como a educação tem sofrido ataques à medida que o ultraconservadorismo avança no país, fragilizando a garantia do direito à educação. O lançamento do mapeamento aconteceu de maneira híbrida, no dia 04/12/2023, em Brasília (DF), A coordenação de produção do estudo é de Andressa Pellanda, coordenadora geral da Campanha, e Marcele Frossard, coordenadora de programa e políticas da entidade. Os especialistas integrantes do Comitê Técnico (CT) também colaboraram com o levantamento de informações e direcionamento da pesquisa.

Participaram do evento, Catarina de Almeida Santos, professora da UnB, pesquisadora da Rede Nacional de Pesquisa sobre Militarização da Educação (REPME) e integrante do Comitê DF da Campanha, e Rogério Junqueira, pesquisador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e membro da Rede da Campanha.

 

Acesse:

Mapeamento Educação sob Ataque no Brasil

 

Fonte: Campanha Nacional pelo Direito à Educação.

Banner Content
Tags: , , ,

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário

MÍDIA NEGRA E FEMINISTA ANO XIX – EDIÇÃO Nº228 – MARÇO 2024

Siga-nos

INSTAGRAM

Arquivo