O rapper Mano Brown, dos Racionais MC’s, recebe em seu podcast, Mano a Mano, a ativista Angela Davis, que integrou o movimento dos Panteras Negras na década de 1970. Na entrevista, que irá ao ar hoje, (sexta-feira) 28 de outubro, a ativista fala sobre luta por liberdade, internacionalismo, democracia, ancestralidade e feminismo negro.

 

No momento, a filósofa, escritora e ativista promove o seu novo livro, “O sentido da liberdade e outros diálogos difíceis”, que, no Brasil, ganha edição pela Boitempo, que fez a ponte do rapper com a autora americana.

 

A ativista também sinaliza pontos a serem focados nesse momento de eleições no Brasil e pontua a importância do legado de Marielle Franco, assassinada em março de 2018.

 

“Nós viemos de um povo que sempre lutou pela liberdade e pela democracia. Não sabemos dos nossos antepassados exatos e nos conectamos pela ancestralidade coletiva. O reconhecimento dessa ancestralidade coletiva é o que nos fará alcançar a liberdade e a democracia. Podemos entender a nossa própria árvore genealógica, mas não podemos apagar que estamos cientes de que viemos de uma história de luta”, declarou Angela na entrevista.

 

A terceira temporada do podcast original Spotify “Mano a Mano” teve seu episódio inaugural, na quinta-feira (27), com o humorista, ator e roteirista Gregório Duvivier.

 

Nesta terceira temporada, Mano Brown ainda receberá entre os convidados nomes como advogado Silvio Almeida, o cantor Djavan, o padre Julio Lancellotti, o ex-jogador Walter Casagrande, entre outros.

 

Fonte: Boitempo e Cultura Uol.

Banner Content
Tags: , , ,

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário

ANO XVIII – EDIÇÃO Nº 212 – NOVEMBRO 2022

Siga-nos

INSTAGRAM

Arquivo