Cornel West já lecionou em Yale, Princeton e Harvard e atualmente é professor de filosofia no Union Theological Seminary. O ativista lançou sua campanha presidencial para as eleições de 2024 nos EUA na 2ª feira (5.jun.2023).

Cornel West, ativista político e filósofo, anunciou na 2ª feira (5.jun.2023) que está concorrendo à Presidência dos EUA nas eleições de 2024 como candidato do Partido do Povo. West fez o anúncio em um vídeo postado no Twitter, dizendo que havia “decidido concorrer pela verdade e justiça”.

Na publicação, West afirma que está concorrendo à Casa Branca para “reintroduzir a América ao melhor de si, lutando para acabar com a pobreza, o encarceramento em massa, acabar com as guerras e o colapso ecológico, garantindo moradia, saúde, educação e salários dignos para todos”.

O ativista também direciona seus apoiadores para o site de sua campanha [https://www.cornelwest24.com/], que inclui parte de sua plataforma política e pedidos de doações. No vídeo divulgado para o lançamento de sua campanha presidencial, West compartilha fotos de sua vida no ativismo e diz que decidiu concorrer como candidato de um terceiro partido porque “nenhum dos partidos políticos quer dizer a verdade sobre Wall Street, sobre a Ucrânia, sobre o Pentágono, sobre as big techs”.  Na publicação ele criticou os dois principais partidos políticos e seus concorrentes, o presidente Joe Biden e o ex-presidente Donald Trump. Chama Trump, principal candidato republicano, de “neofascista” e Biden de “neoliberal”.

“Nestes tempos sombrios, decidi concorrer à verdade e à justiça, o que significa concorrer à presidência dos Estados Unidos como candidato do Partido do Povo”, disse West. “Entro na busca pela verdade. Entro na busca por justiça, e a presidência é apenas um veículo para buscar essa verdade e justiça, o que tenho tentado fazer toda a minha vida”.

West é um conhecido estudioso e autor negro e ex-professor das universidades de Harvard e Princeton. Ele criticou o ex-presidente Barack Obama como um “criminoso de guerra” e apoiou o senador Bernie Sanders, de Vermont, um socialista democrático, em suas candidaturas presidenciais em 2016 e 2020.

Em seu site de campanha, West diz que quer acabar com as guerras, dissolver a OTAN, perdoar todas as dívidas estudantis, expandir a Previdência Social e investir em energia limpa.

Entre as políticas propostas por West estão a instituição do Medicare for All (programa nacional de seguro de saúde para todos os norte-americanos de forma gratuita), a dissolução da Otan, a interrupção de toda a ajuda militar estrangeira e a abolição da dívida estudantil.

Candidatos de terceiros partidos enfrentam sérios obstáculos nas eleições dos Estados Unidos, incluindo colocar seus nomes nas cédulas em cada estado.

 

Fonte: Poder 360

Banner Content
Tags: , , ,

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário

MÍDIA NEGRA E FEMINISTA ANO XX – EDIÇÃO Nº230 – MAIO 2024

Siga-nos

INSTAGRAM

Arquivo