No dia 10 de Outubro acontece mais um episódio do Seminário Integrado de Educação Popular, dessa vez, organizado pelo GT Movimentos Sociais e Movimento Negro Brasileiro que é coordenado pelo Instituto Búzios. O encontro tem como objetivo socializar experiências coletivas da resistência afro-brasileira e fortalecer os diferentes movimentos sociais na defesa e articulação de uma agenda antirracista.

 

O evento acontecerá via plataforma Zoom e será coordenado por Guilherme Moreira da Silva e,  facilitado por Denilson Araújo de Oliveira e Luciene Lacerda. Desejamos na ocasião refletir sobre a diáspora africana no Brasil e a dinâmica de reterritorialização das culturas africanas em nossas terras e as resistências que aqui empreenderam. Pretendemos, também, abordar coletivamente o papel cumprido pelos movimentos negros na construção de espaços de resistência coletiva no século XX. E, enfatizar o processo de busca por movimentos, alianças e pela criação de espaços de autonomia negra na sociedade brasileira, sobretudo, a partir da luta pela educação antirracista da década de 1930 até os coletivos de juventude e mulheres negras no século XXI.

 

Temos certeza que você pode ter muito com que contribuir nesse diálogo! Assim, iniciaremos das 9h às 12h, com um espaço de acolhimento e socialização dessas experiências de atuação coletiva dentro do eixo proposto acima e, no período das 14h-17h, teremos uma plenária ampla de discussão e encaminhamentos. Tudo isso atravessado por uma programação cultural, carinhosamente, preparada para você!

 

Gostou? Envie para nós a sua experiência! Os resumos de experiência devem apresentar formatação Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples e até 2.000 caracteres com espaço. A inscrição de resumos vai até o dia 4 de outubro via formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScGjc3qUgkfCX7tmR9oeRLq6LrpXPgMJDkbNUbxUVzgpzL6rg/viewform

Os resultados e orientações para a apresentação serão divulgados via email dos proponentes até o dia 07 de Outubro.

 

O seminário integrado é fruto da construção coletiva de grupos e organizações interessadas em discutir e pensar uma Educação Popular em diferentes vertentes e urgências. Venha fazer parte dessa história! Siga nossas redes: https://www.institutobuzios.org.br/ e @Institutobuzios no Instagram e a página do Facebook – Seminário Integrado de Educação Popular: https://www.facebook.com/seminariointegradodeeducacaopopular

Banner Content
Tags: , , ,

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário

ANO XVI – ED. 187 – OUTUBRO DE 2020

Siga-nos

INSTAGRAM

Arquivo