Convidamos a todes para o lançamento do ebook Narrativas Afirmativas em Tempos de Pandemia. A publicação é resultado do Lab Afirmativa de Jornalismo – Respeita a Favel, projeto apoiado pelo fundo SAAP – Fase e consistiu na primeira experiência de laboratório de jornalismo antirracista do Brasil.

O Lab Afirmativa foi uma das estratégias para incidir diante do contexto tão duro imposto pela pandemia da covid-19. No Brasil e no mundo vimos o agravamento do racismo e do descaso com as vidas negras. Por aqui, mídias negras atuantes em todo território nacional foram fundamentais para disputar narrativas na sociedade que nossas vidas importam e que o antirracismo real precisa ser prático.

As projeções futuras não prometem facilidades à defesa de direitos e aos sonhos de igualdade racial e de gênero, mas no campo das disputas de narrativas nunca estivemos tão fortes e a mídia negra tem papel fundamental neste cenário.

A roda de conversa Mídias Negras e o “novo normal”: Potencialidades e Desafios, objetiva refletir sobre o papel da mídia negra na missão de projetar futuros possíveis e insurgentes. Fortalecer os espaços de troca para constituição de novas estratégias é urgente, por isso foram convidadas algumas instituições engajadas com a luta de enfrentamento ao racismo no Brasil para somar nesta reflexão.

O encontro está marcado para próxima o dia 25 de novembro (quarta-feira), às 18h, no canal da Revista Afirmativa no Facebook e YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=ZiqXeZirR74

 

Fonte: Revista Afirmativa.

Banner Content
Tags: , , ,

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário

ANO XVII – EDIÇÃO Nº194 – MAIO 202I

Siga-nos

INSTAGRAM

Arquivo