Para participar basta entrar no link ao final da matéria.

O Instituto Búzios colabora na divulgação do Censo que vai mensurar o Perfil Racial da Imprensa Brasileira e vem convidar a participar da iniciativa, respondendo ao questionário no final dessa mensagem que nos ajudará a conhecer de forma precisa como são compostas racialmente as redações brasileiras.

 

O objetivo é nobre: contribuir para a implementação de políticas afirmativas de diversidade e inclusão nas redações do País, capaz de representar, em toda a sua diversidade, a própria sociedade brasileira.

 

“O estudo está sendo liderado pela tradicional newsletter Jornalistas & Cia e seu braço online, o Portal dos Jornalistas, em parceria com o Instituto Corda – Rede de Projetos e Pesquisas e do I”Max, com apoio de ABI, Ajor, Aner, ANJ, Jeduca, Projor, Rede Jornalistas Pretos e Universidade Zumbi dos Palmares.

 

Essa mensagem, portanto, é um convite a todos que compartilhem preocupações semelhantes para apoiarem o projeto. Duas contribuições serão valiosas, dentro do possível: o compartilhamento do projeto nas respectivas redes sociais; e o contato com os colegas das redações motivando-os a participar do estudo. São 13 questões, lembrando que é apenas para os colegas de redação.

 

O prazo final para responder ao questionário é 30 de setembro e o estudo será lançado em novembro, na semana do Dia da Consciência Negra, junto com uma grande reportagem sobre a presença dos negros na imprensa brasileira.”

 

Abraço grande e obrigado pela atenção e interesse,

EduRibeiro

 

Clique aqui e responda ao questionário:

https://perfilracial.portaldosjornalistas.com.br/

Banner Content
Tags: , , ,

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário

ANO XVII – EDIÇÃO Nº 198 – SETEMBRO 202I

Siga-nos

INSTAGRAM

Arquivo